quinta-feira, 31 de janeiro de 2013





Os Miseráveis (Les Misérables)


Os Miseráveis já faz parte do seleto grupo de longas metragem considerados clássicos. O filme em si é maravilhoso, as atuações são perfeitas, é realmente impecável. A película é baseada no musical de mesmo nome, que foi inspirado no livro romântico clássico de Victor Hugo. A história se passa na França do século XIX e tem como ponto de partida a libertação de Jean Valjean (Hugh Jackman) após quase vinte anos preso por roubar um simples pedaço de pão. O enredo se desenrola a partir da tentativa de Jean Valjean de recomeçar uma nova vida e da constante perseguição que ele sofre por parte do inspetor Javert (Russel Crowe).


A atriz Anne Hathaway se consagrou, apesar de só atuar nos primeiros quarenta minutos do filme e de uma pequena aparição no final. A ex-princesa da Disney protagonizou cenas desesperadoras, de miséria e mostrou do que um ser humano é capaz de fazer por amor. Devo lembrar aos desavisados que o filme é inteiro cantado,  as vozes dos atores são bastante seguras e algumas se destacam naturalmente como a voz da bela Amanda Seyfried e da, novata no cinema, Samantha Barks. A última na verdade é cantora e revelação de um programa de talentos do canal BBC.


Na minha opinião quem mais brilhou foi o veterano Hugh Jackman(Jean Valjean), realmente esse é o trabalho da carreira dele. Ele nos fez sentir de tudo, desde compaixão até raiva com o excesso de honestidade do seu personagem. O ator australiano está irreconhecível nem parece o Wolverine bombadão que eu tanto adoro! hahaha 


Não posso deixar de mencionar o meu queridinho Eddie Redmayne (Marius), que não tem a voz melhor do mundo, mas marcou presença no filme protagonizando as poucas cenas de casto romance entre seu personagem e o personagem de Seyfried (Cosette), e também as fortes cenas da revolução francesa do século XIX.


Vale a pena comentar sobre o figurino, que é hiperrealista e foi inspirado em pintores como Delacroix. O elenco ainda conta com Helena Bohan Carter, que continua com aquele visual assustador de sempre e Aaron Tevilt, que pra mim não cheira nem fede (rsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário